É fato notório, que no país, a legislação tributária é complexa, burocrática e alterável facilmente. Diante disso, essencial a atualização diária na matéria, o que é realizado por Matos, Moraes & Cardoso Sociedade de Advogados.

Diante disso, na atuação consultiva, nossa equipe está sempre atenta a identificar oportunidades através de uma minuciosa revisão dos critérios de apuração adotados em relação ao IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS e INSS com o principal objetivo de redução da carga tributária e recuperação de créditos e estorno de débitos de forma administrativa.

Atuamos também na revisão e preenchimento de obrigações acessórias, assessoria na obtenção de regimes especiais, obtenção de CND (Certidão Negativa de Débito) nas Fazendas Federal, Estadual e Municipal.

Realizamos o compliance fiscal; auditoria fiscal e previdenciária.

Atentos a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) e às regras do SISCOSERV.

Realizamos o Planejamento tributário apto a reduzir o pagamento de tributos, bem como, a propositura de ações judiciais que visem a diminuir a carga tributária.

Elaboramos os pareceres jurídicos que proporcionem ao cliente a correta interpretação das leis fiscais, com vistas ao menor impacto fiscal nas sociedades empresárias e pessoas físicas.