As sociedades empresárias nacionais são subdivididas em diversos tipos empresariais, capazes de atender a atividade que melhor lhes caibam. Porém, geralmente, as sociedades empresárias são criadas sob dois tipos, as sociedades de responsabilidade limitada (e também a EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), regidas pelo Código Civil, e as sociedades por ações, regidas principalmente por lei própria – Lei 6.404/1976.

Portanto, é fato que ambos os tipos possuem diferenças entre si, sendo essencial o conhecimento acerca de cada um deles.

Assuntos como o planejamento societário e a sucessão patrimonial, com a implantação do planejamento sucessório, são fundamentais, seja se utilizando da criação de holdings ou sociedades offshore, ou doação por usufruto, simples testamentos, entre outras opções.

Também realizamos assessoria nas operações de venda e compra de quotas e ações, elaboração dos contratos de parceria entre as empresas, como joint venture, consórcio, entre outros.

Atentas às oportunidades do mercado, diversas sociedades empresárias optam pela “transformação” de seu negócio, existindo para tanto, opções como a realização de operações societárias de aquisição, cisão, incorporação, fusão e transformação, as quais implementamos.

Auxiliamos, por fim, na criação e liquidação das sociedades.